Computador X Professor
A leitura deste texto nos faz perceber o quanto é necessário renovarmos nossas práticas pedagógicas através do uso das mídias na escola. Hoje temos que tentar acompanhar a tecnologia para não ficarmos para trás. Nossos alunos vivem na internet e a todo momento recebem novas informações, por esse motivo a escola deve ser um lugar prazeroso onde o aluno aprenda e se sinta bem acolhido.
O uso das mídias deixa nossas aulas mais atrativas e faz com que nossos alunos aprendam sempre mais. Em um passado não muito distantes, na época em que fizemos nossa educação básica, por exemplo, quantos e quantos professores não sonhavam com aulas mais diversificadas, usando novas metológias, onde eles pudessem repassar o contéudo de forma mais prazerosa, mas isso não era possível porque a tecnologia não havia chegado ainda até nós.
Por tanto temos que saber aproveitar tudo de novo que a tecnologia nos fornece, pois assim continuares sendo melhores do que as máquinas, pois afinal elas foram criações do homem e não podem substítui-lo. Nós somos capazer de dominar qualquer tipo de tecnológia só basta tentarmos.
Madalena Ladislau.