quinta-feira, 12 de julho de 2012

Ensaio do Projeto Pedagógico

Equipe: Educação Ambiental
Tema: Educando através da reciclagem: Uma educação sustentável
Nome dos cursistas: Antonia Clarice, Eveline Galvão e Madalena Ladislau.
Ensaio do Projeto Pedagógico
Tema: Educando através da reciclagem: Uma educação sustentável.
Tematica contexto e objetivos:
       Sabemos que o lixo é algo que não podemos parar de produzir, por este motivo é importante debatermos sobre as politícas de reciclagem que trazem idéias inovadoras sobre como podemos aproveitar o lixo. Portanto para vivermos em paz com o planeta é necessário termos conciência de que o lixo polui, mas se soubermos aproveitá- lo ele nós trara lucros.
      Hoje em nosso pais milhares de pessoas retiram o seu sustento do lixo através da coleta seletiva que acontece em cooperativas, e isso é muito importante porque além de limpar o planeta essas pessoas ainda conseguem emprego. O que nós falta é mais investimento por parte dos governantes e também de empresas privadas para reduzirmos a quantidade de material que pode ser aproveitado, mas que acaba sendo disperdiçado.

Atividades e pesquisas já realizadas.
   Realizamos estudos sobre a história da reciclagem no Brasil, e pesquisamos também sobre o destino do lixo de nossa cidade. 

Princípais descobertas.
      Com esta pesquisa descobrimos que no Brasil já faz algum tempo que grandes industrias trabalham com a reciclagem e que com está atitude o homem e o meio ambiente ganham.

Dificuldades e superação.
  Falarmos de reciclagem não fácil pois afinal precisamos fazer uma vasta pesquisa do contéudo para depois falarmos. E que apesar de ser um tema aparentemente fácil tivemos ficuldades de encontrarmos autores que falem sobre o tema. 
Superamos nossas dificuldades através da leitura de livros que falam sobre o tema e pesquisas de campo.